domingo, 15 de novembro de 2009

TORINO

Estava tomando um café com uma amiga Inglesa que veio à Paris me encontrar, e ela comentou sobre um músico brasileiro de 20 anos chamado Torino, que acaba de se lançar na cena Pop Independente, quando voltei ao meu Hotel dei uma pesquisada rápida na internet. Não conhecia o artista, mas pelo pouco que vi, achei que valeria a pena dar um destaque aqui no Blog. Consegui entrar em contato com sua assessoria e fiz uma entrevista com ele por E-mail.

MDD: O quanto a arte significa pra você? Quais seus artistas preferidos?
TORINO: Muito, eu coleciono arte no meu apartamento, no meu quarto tenho dois quadros que foram feitos pra mim. E no momento estou apreciando artistas impressionistas como Monet.
MDD: E o quanto a moda significa pra você? Você acha que a imagem é tudo?
TORINO: A moda é um belo adereço, acho que a minha imagem me leva à alguns lugares que talvez eu não chegaria se fosse uma pessoa comum. Mas no fim, o que vale mesmo é uma boa música, bem produzida e comercial.
MDD: Você pretende usar roupas exclusivas de estilistas famosos um dia? Quais?
TORINO: Sim, eu valorizo muito os novos estilistas, mas hoje para um figurino de show eu escolheria Alexander Mcqueen e Gareth Pugh.
MDD: Se você não fosse um artista de música Pop, o que seria?
TORINO: Eu montaria uma banda de Rock Alternativo em Londres, ou então faria música clássica. Mas independente do estilo eu faria algo diferente e impactante.
MDD: Você fala Francês? O que a França significa pra você?
TORINO: Je parle un peu. Paris é onde eu quero morar, casar e criar meus filhos.
_________________________________________________________
Torino usa uma releitura do figurino de Klaus Nomi, como forma de homenagem à um ídolo que morreu muito jovem nos anos 80.

Torino se inspira na natureza para criar o visual, o figurino, a coreografia e a make-up da música de encerramento do show, "Lake Girl".
O belo trabalho da artista plástica contemporânia Lena, nos quadros que expressam as duas faces do artista. Torino intitulou as obras de:
Je Suis L'humain

Je Suis L'art
A abertura do show no teatro Renaissance em São Paulo, com a música "In Your Way".






Na página www.myspace.com/torinosongs vocês podem conhecer o trabalho de TORINO.